‘Ganhei meu primeiro Grammy... por engano’, brinca artista após receber em casa prêmio da equipe de Xande de Pilares
Em um vídeo, Igor Oggy contou em detalhes – e com muito bom humor – como a confusão aconteceu
Rio de Janeiro|Do R7

Já imaginou receber em sua casa um Grammy por engano? A história inusitada aconteceu com o cantor e compositor Igor Oggy. O artista independente de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, foi surpreendido com o prêmio que deveria ser entregue à equipe de Xande de Pilares.
Em um vídeo, o músico contou em detalhes, e com muito bom humor, o que aconteceu. Ele se cadastrou para ser membro da academia usando também o nome de batismo, Igor Ferreira. Porém, tomou um susto ao ler um e-mail que lhe parabenizava pela indicação ao prêmio.
Na mensagem, o artista viu que era o disco Xande Canta Caetano que concorria ao Grammy Latino — trabalho produzido por outro Igor Ferreira e vencedor na categoria “melhor álbum de samba/pagode”.
Ao perceber a confusão, o músico respondeu aos organizadores que provavelmente o cadastro dos dois havia sido trocado. Mesmo diante dos avisos, Igor Oggy recebeu a premiação no seu endereço nesta semana.
A história rapidamente se espalhou pela internet e alcançou o produtor Igor Ferreira e o cantor e compositor Xande de Pilares. Agora, ele quer encontrar o verdadeiro dono do prêmio:
“O Grammy Latino do cara está aqui comigo. Preciso entregar essa beldade para ele. Por mais que esse seja o meu sonho, não é meu. Não me pertence”, contou.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp