Corinthians promove evento para conscientização sobre abuso e exploração sexual de atletas mirins
Governo Federal sancionou uma lei que torna obrigatória a capacitação de profissionais que trabalham na formação de atletas mirins
Record News|Do R7
O Corinthians realizou, no início da semana, um evento voltado à conscientização de profissionais das categorias de base sobre a identificação e atuação em casos de abuso e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Para atletas, a vida pessoal e profissional estão intimamente conectadas, e essa relação é ainda mais sensível quando o assunto é a proteção dos jovens.
Com esse pensamento, o clube promoveu um encontro para debater e refletir sobre temas sérios relacionados à segurança e integridade das jogadoras menores de idade. A iniciativa integra o programa Corinthians & Integridade.
Em 2024, o governo federal sancionou uma lei que torna obrigatória a capacitação de profissionais que trabalham na formação de atletas mirins, para que estejam preparados para identificar e agir corretamente diante de situações de abuso e exploração sexual.
Rafaela Esteves, diretora das categorias de base do Corinthians feminino, ressalta a importância do evento, destacando que a pauta ainda é delicada e marcada por muita falta de informação. Ela enfatiza que profissionais que atuam na linha de frente com crianças, jovens e adolescentes precisam estar cada vez mais preparados e munidos dessas informações para saber como proceder após o relato de um abuso.
O programa Elas com a Bola vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h45, na RECORD NEWS.
Últimas