‘Offline Club’: conheça o bar que conquista jovens por promover desintoxicação digital em Londres
Desde a abertura do local, em outubro, mais de 2.000 pessoas participaram da experiência; britânicos de 25 a 34 anos am mais de 4 horas por dia no celular
Mundo Record News|Do R7
Ficar offline virou tendência entre os jovens em Londres. No Offline Club, bar localizado na capital do Reino Unido, celulares são deixados de lado para dar lugar a conversas presenciais e conexões reais. Nada de mensagens, redes sociais ou notificações — a proposta é curtir a noite longe das telas.
Desde a inauguração do estabelecimento, no final de outubro, mais de 2.000 pessoas participaram da experiência, com público majoritário de 20 a 35 anos. Os ingressos para aproveitar o tempo livre com jogos, materiais para pintura e outras atividades manuais, além da leitura e música ambiente, custam 9,50 libras (aproximadamente R$ 70, na cotação atual).
Logo na entrada, os visitantes precisam deixar os smartphones em uma caixa. Este é um grande desafio, já que britânicos de 25 a 34 anos am em média 4 horas e 3 minutos por dia com os aparelhos, segundo o órgão regulador de telecomunicações do país.
Últimas