:root { --editorial-color: #0E8148; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Cruzeiro pega o Unión Santa Fe pela Sul-Americana pensando na liderança do Brasileirão

Cabuloso já não tem mais chances de se classificar no torneio e deve levar time alternativo para o duelo

Futebol|Do R7

Cruzeiro bateu o Palestino na última partida pela Sul-Americana Gustavo Aleixo/Cruzeiro - 14.05.2025

Já eliminados da Sul-Americana, Cruzeiro e Unión Santa Fe, da Argentina, duelam nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela sexta e última rodada da fase de grupos. O Cabuloso tem apenas quatro pontos conquistados no torneio e não consegue mais ultraar o Palestino, do Chile, que tem oito. O Mushuc Runa (Equador) é quem lidera a chave, com 13 pontos. O Unión, com três pontos, é o lanterna.

A boa fase que vive no Brasileirão, em que é terceiro colocado com 20 pontos, não se repetiu para o Cruzeiro na Sula. O Cabuloso perdeu os três primeiros jogos, para todos os adversários do grupo. Na quarta rodada, empatou com o Muschuc Runa, e bateu o Palestino por 1 a 0 na última partida. Agora, mesmo que vença o Unión nesta quarta, o time mineiro já não tem mais chances de avançar na competição.

Leia mais

De olho no Brasileirão e já eliminado na Sul-Americana, o técnico Leonardo Jardim não deve escalar seus titulares. O time que irá a campo deve ter: Leonardo; William, Jonathan Jesus, Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Murilo, Walace e Kenji; Lautaro Diaz e Bolasie.

Já o Unión, do técnico Nicolas Vazzoler, tem inúmeros desfalques por lesão e vai em busca de acabar com uma sequência negativa de oito jogos sem vitória. Dessa forma, deve levar a campo: Thiago Cardozo; Lautaro Vargas, Nicolás Paz, Franco Pardo e Valentín Fascendini; Mateo Del Blanco, Lionel Verde, Mauro Pittón e Franco Fragapane; Jerónimo Dómina e Agustín Colazo.

Após a Sul-Americana, o Cruzeiro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (1º), o Cabuloso tem confronto direto com o líder Palmeiras. Com 20 pontos, o time mineiro, terceiro colocado na tabela, pode ultraar os paulistas, que têm 22, em caso de vitória. A liderança, porém, depende de um tropeço do Flamengo, que é o segundo colocado com 21 pontos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.