Corpo de Bombeiros do DF: banca organizadora de concurso para oficiais e praças é definida
Governador Ibaneis Rocha anunciou nova seleção para repor aposentadorias futuras; último certame foi realizado em 2016
Economia|Do R7, em Brasília

O concurso para o quadro de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal será organizado pela Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultura e Assistencial Nacional).
O anúncio foi feito por um aviso de dispensa de licitação, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (12).
Leia mais
Em abril, o governador do DF, Ibaneis Rocha, anunciou o concurso dos bombeiros para repor aposentadorias futuras dentro do batalhão. A última seleção ocorreu em 2016.
“A questão do concurso é por causa da recomposição devido às aposentadorias que nós vamos ter dentro do Corpo Bombeiros. Então, a gente sempre tem que ter um olhar mais para frente para exatamente não deixar faltar essa força que é tão importante para a segurança das pessoas e para o atendimento à comunidade”, afirmou.
Com a banca definida, a próxima etapa é a publicação do edital, que deve detalhar o número de vagas, requisitos e conteúdo programático.
Estilo da banca
A Idecan aplica provas de múltipla escolha, com nível de dificuldade que varia de médio a difícil, dependendo do cargo.
A banca também costuma elaborar questões extensas com enunciados contextualizados, exigindo dos candidatos boa interpretação de texto e capacidade analítica.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp