:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Haddad: recursos bloqueados de associações são suficientes para ressarcir aposentados

Ministro da Fazenda disse que governo vai acompanhar pessoas prejudicadas pelas associações

Brasília|Do Estadão Conteúdo

Ministro da Fazenda comentou fraudes no INSS Kelly Fersan/Reprodução - arquivo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (9) que, na quinta-feira, recebeu informações da AGU (Advocacia Geral da União) de que os recursos bloqueados das contas das associações e sindicatos que fraudaram o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são suficientes para ressarcir os de aposentados e pensionistas que foram lesados.

Haddad deu a informação ao ser perguntado se os recursos que serão usados para pagar os aposentados ficariam sob o arcabouço fiscal. De acordo com ele, quem cometeu fraude é que tem que pagar a conta.

Leia mais

“A notícia que tivemos da AGU é de que um conjunto apreciável de recursos foi bloqueado das contas das associações que cometeram as fraudes. Então vamos fazer um balanço dessas iniciativas que a Advocacia Geral da União e Controladoria Geral da União estão tomando conjuntamente para fazer com que quem cometeu o abuso é quem pague a conta”, disse o ministro em agenda pública, acrescentando que não se trata só de responsabilidade penal, mas também civil, de ressarcimento de quem foi prejudicado.

E destacou: “Vamos acompanhar como as pessoas que foram prejudicadas vão ser reparadas pelas associações que foram desmascaradas pelo governo federal. Quem fez o trabalho de sanear o problema foi o governo federal, a fraude foi descoberta por um ministério do governo.”

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.