Em UTI, quadro do deputado distrital Rogério Morro da Cruz é ‘estável’
Parlamentar foi internado na terça com pneumonia e tromboembolismo pulmonar
Brasília|Do R7

O deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD) foi transferido nesta quinta-feira (24) de uma semi-UTI para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) “para que tenha uma atenção melhor”, segundo a assessoria. Ele foi internado na quarta-feira (23) com diagnóstico de pneumonia e tromboembolismo pulmonar. O quadro é estável, mas ainda apresenta dores.
LEIA TAMBÉM
O distrital utiliza oxigênio para melhorar a respiração e está tomando antibiótico e antitrombóticos “para que não aumente os coágulos e para ajudar na dissolução”.
A previsão mínima é que Morro da Cruz continue recebendo tratamento na UTI pelos próximos oito dias, “a depender da evolução do quadro”.
Morro da Cruz foi internado por um problema parecido há menos de um ano. Em agosto de 2024, o parlamentar relatou desconforto no peito durante o dia e foi para um hospital particular, onde uma embolia pulmonar foi constatada, causada pela obstrução de artérias por um coágulo de sangue.
A embolia pulmonar geralmente ocorre devido a um bloqueio em uma ou mais artérias dos pulmões, que pode ser causada por gordura, ar, coágulo de sangue, entre outros motivos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp